Texto e Fotos de: João G. Silva
Adiaspora.com 20 de Junho de 2009
A chuva não impediu a saída do Cortejo ''Cidade das Flores''. O Cortejo anual da Flower City Parade' 2009, desfilou debaixo de chuva pelo centro da cidade de Brampton na Main St. N., em direcção a Sul com passagem em frente à Câmara Municipal, apesar do tempo não ter colaborado.
Todos os anos no mês de Junho na entrada oficial do Verão, abre ao público em plena rua no centro da cidade de Brampton com início pelas 7 da manhã até ás 13h00, o ''Farmer's Market'', que todos os sábados até ao dia 10 de Outubro, têm 40 vendedores agrícolas com produtos frescos desde os vegetais às frutas da época, no Ontário, que estarão à venda até finais do Outono. O ''Farmer's Market'', abriu assim no passado Sábado, dia 20 de Junho, a época de Verão, com a passagem do cortejo anual do ''Fower City Parade''.
Abertura do Cortejo
Também decorreu pela manhã a venda do anual ''Inzola Pancake Breakfast'' para as Artes, com os lucros a reverterem para o comité de Artes locais. Dentro doedifício da Câmara Municipal de Brampton, esteve aberto ao público uma grande exposição de várias flores colocadas em cima de mesas, criadas na ''Flower Town'', que deu origem ao nome e à parada da Flower City, conhecida pela cidade das flores. Mais tarde pelas 14H00, teve início o Cortejo da ''Flower City Parade'', cujo cortejo teve início na Church Street e terminou na Frederick Street a sul da ''Gage Park''.
Um dos carros alegóricos
Apesar da chuva, o cortejo desfilou pela Main Street, até à entrada da ''Mayor'' Susan Fennel e desfilaram carros alegóricos enfeitados de flores naturais, bandas de música, palhaços, carros antigos e o grupo responsável pelos vários pavilhões do '' Carabram'', que desfilaram vestidos a rigor com as bandeiras dos seus países.
O representante português foi o Manuel Alexandre, relações públicas do Centro Cultural Vasco da Gama, que transportou a nossa bandeira de Portugal.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.